quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

A prisão

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Leia Mateus 26.47-56

Jesus era conhecido. Qual a razão de precisar de um "código" para saber a quem prender? Um sinal de amizade e carinho se torna a "senha" para indicar a quem prender e por traição! Era possível reconhecer Jesus mesmo sem isso, mas como estava escuro e a prisão tinha que ser feita longe de todos, para que quando a população notasse já tivesse acontecido, eles não podiam errar.

Aquela prisão causou inquietação no grupo. Ainda acontece uma reação, mas Jesus deixa claro para não ir por aquele caminho. Não era para reagir, ainda mais com uma arma, uma espada. Ainda ensina que é preciso parar com esse tipo de agressão, pois quem se envolve com isso, um dia acaba sendo encontrado por isso.

No fim, Jesus estava se entregando mesmo! Era um prisioneiro por vontade própria. Ele mesmo diz que poderia se libertar com uma legião de anjos vindos do Pai se quisesse, e sabemos que Ele poderia por uma só palavra se libertar facilmente mesmo. Mas Ele se entrega para cumprir as promessas da Escritura. Era a vontade do Pai. Ele esperava que se fosse possível, fosse diferente, mas diante do quadro, estava pronto.

Como tinha dito antes, os discípulos fugiram. Temeram a prisão, nem sabiam qual seria o desfecho daquilo. Apesar de Jesus já ter orientado, eles não estavam entendendo os detalhes da Profecia sobre o Filho do Homem se cumprindo diante dos olhos deles!

Precisamos aprender a cultivar um espírito de humildade, busca pela vontade do Senhor, para ter força no momento que a adversidade se apresenta. Assim como Jesus, que estejamos dispostos a cumprir a vontade do Pai pela fé, não confiados em armas ou estratégias humanas, mas da armadura de Deus. Se houver uma guerra física mesmo, vemos como faremos. Mas no momento, a guerra que temos é espiritual e é com armas espirituais que devemos enfrentar!

Forte abraço!

Para acompanhar as mensagens em áudio - https://anchor.fm/compartilhandonaweb ou no agregador de Podcast de sua preferência

Para acompanhar as mensagens com o texto na tela e lidas pelo pastor Ricardo - http://youtube.com/PrCacoBorba e procure a playlist "Mensagens em texto"

Nenhum comentário:

Postar um comentário