Quando Elias responde ao pedido de Eliseu por porção dobrada do Espírito dizendo “dura coisa pediste“, nos parece mais acertado entender que Elias entendia que tal pedido deveria ser feito ao Senhor, a quem caberia a decisão e a unção de fato. Além de, possivelmente, entender que tal pedido levaria a uma obra muito grande, pois quem muito tem, de muito pode ser cobrado! Eliseu não estava preocupado com o fardo que poderia ocasionar, antes queria realizar a vontade do Senhor.
A Bíblia nos revela que Eliseu ficou com o manto utilizado por Elias. Logo depois de Elias ter sido levado ao céu, o ministério de Eliseu iniciou oficialmente. O manto pode ser uma forma de mostrar que o bastão tinha sido passado e logo Eliseu começa a realizar milagres (2 Reis 2.13-25).
Durante seu ministério, Eliseu realizou muitos milagres, sendo sempre vaso nas mãos do Senhor, é claro. Não fazia "de si mesmo", mas pela ação de Deus na (e através da) vida dele. Com exceção de Jesus, nenhuma outra pessoa teve tantos milagres registrados na Bíblia por intermédio de seu ministério quanto Eliseu. E olha que Moisés tem bastante coisa na sua "lista"...
Seguimos na próxima semana, permitindo o Senhor, quando vamos listar os eventos que entendemos como principais no ministério de Eliseu!
Para acompanhar as mensagens em áudio - https://anchor.fm/compartilhandonaweb ou
pode pesquisar "Compartilhando Na Web" na plataforma de Podcast de sua
preferência
Para acompanhar as mensagens com o texto na tela e lidas
pelo pastor Ricardo - http://youtube.com/PrCacoBorba e
procure a playlist "Mensagens em texto" e o dia da semana escolhido
Nenhum comentário:
Postar um comentário