quinta-feira, 21 de outubro de 2021

O Senhor começou e vai completar!

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Leia Filipense 1.1-11

É sim importante reler Filipenses 1.1-11, mas vou dar mais ênfase em um versículo dessa passagem hoje:

tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra, a aperfeiçoará até o dia de Cristo Jesus - Filipenses 1.6

Está claro que quem começou a obra foi o Senhor, não é mesmo? Não somos nós ou nossa pregação! É o Senhor!

E qual foi essa "obra" que começou? A evangelização, a transformação de vida, a mudança na forma de encarar as coisas do dia a dia, onde o cristianismo se revela, aquilo que desemboca na salvação, não apenas a eterna, mas em algo que já é presente a cada passo que damos desde já e sim, aponta para a eternidade com o Senhor.

Completar essa obra é nos levar a viver desde já como transformados e nos levar para o caminho do Senhor desde já até a eternidade. Vivemos com a mente renovada, sem tomarmos a forma deste mundo, não importando o quanto esteja na moda, o quanto pareça bom ou sem problemas. Antes, damos frutos dessa obra que o Senhor começou em nós apontando para uma direção diferente da que o mundo aponta - apontamos para o caminho do Senhor!

Saber que Aquele que começou a boa obra em nós há completá-la até o dia de Cristo Jesus nunca deve ser um incentivo ao descanso espiritualmente falando, deixando toda a responsabilidade para o Senhor que faz e completa essa obra! Na verdade, esse entendimento deve nos motivar a trabalhar ainda mais na causa do Evangelho, como no testemunho dos Filipenses atestado por Paulo, sabendo que o próprio Deus é quem está operando em nós a Sua boa obra!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Para acompanhar as mensagens em áudio - https://anchor.fm/compartilhandonaweb ou pode pesquisar "Compartilhando Na Web" na plataforma de Podcast de sua preferência
 
Para acompanhar as mensagens com o texto na tela e lidas pelo pastor Ricardo - http://youtube.com/PrCacoBorba e procure a playlist "Mensagens em texto" e o dia da semana escolhido

Nenhum comentário:

Postar um comentário