terça-feira, 14 de dezembro de 2021

O livro do Profeta Joel - 2

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

A interpretação literal para gafanhotos e seca é certamente a mais simples e a mais livre de dificuldades. Assim, o profeta poderia estar falando de algo físico mesmo, uma devastação conhecida e que acontecia de vez em quando, mas isso não tira de sua profecia o significado espiritual, usando a situação conhecida como forma de ilustração.

As pragas de gafanhotos eram terríveis e devastadoras na região conhecida hoje como Palestina e na Arábia. Se hoje em dia, com os meios modernos de combatê-los, existe preocupação quando uma "nuvem de gafanhotos" se desloca, imagina o que era antigamente!

A mensagem espiritual do profeta fica clara quando notamos que ele reconhece a importância fundamental do arrependimento na preparação do ser humano para receber a misericórdia divina. Claramente vemos em seu texto que por duas vezes ele chamou o povo ao arrependimento (1.13-14 e 2.12-17).

A Graça faz parte de seu texto (Joel 2.32) e o derramamento do Espírito é cumprido no Pentecostes registrado em Atos dos Apóstolos, quando Pedro cita Joel. Tais temas aproximam muito o Profeta Joel da mensagem do Novo Testamento!

Seguimos na próxima semana, permitindo o Senhor!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor
 
Para acompanhar as mensagens com o texto na tela e lidas pelo pastor Ricardo - http://youtube.com/PrCacoBorba e procure a playlist "Mensagens em texto" e o dia da semana escolhido

Nenhum comentário:

Postar um comentário