quinta-feira, 13 de maio de 2021

A Grande Comissão - 1

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Mateus 28.18-20

18 E, aproximando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra.
19 Portanto, ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
20 ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.

Jesus cumpriu Seu Ministério. Reafirma Sua autoridade e aqui nos manda seguir a obra! Entendo que o final do Evangelho de Mateus é, na verdade, o começo do nosso trabalho na Obra Missionária!

Muitas vezes vemos muitas igrejas que estão desenvolvendo vários trabalhos, principalmente campanhas de evangelização, sempre visando alcançar o maior número possível de novos convertidos. Através de eventos assim, muitas pessoas acabam sendo sensibilizadas e até passam a frequentar nossas comunidades de fé. No entanto, muitos desses “novos crentes” acabam se desmotivando muito rapidamente e não permanecem mais nas igrejas.

Mais complicado ainda é quando não se faz por evangelismo mesmo, mas apenas por convivência social e entende que assim acontece o evangelismo. Dependendo dos eventos, pode sempre ter gente nova, e mesmo que se crie um compromisso com uma atividade, nem sempre se cria compromisso com o Evangelho de fato, o que faz com que muitos se afastem quando se tenta trabalhar essa questão do compromisso.

Jesus nos deu a dica de como fazer realmente o trabalho na Obra do Senhor. Seguimos na próxima semana, permitindo o Senhor!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Para acompanhar as mensagens em áudio - https://anchor.fm/compartilhandonaweb ou pode pesquisar "Compartilhando Na Web" na plataforma de Podcast de sua preferência
 
Para acompanhar as mensagens com o texto na tela e lidas pelo pastor Ricardo - http://youtube.com/PrCacoBorba e procure a playlist "Mensagens em texto" e o dia da semana escolhido

Nenhum comentário:

Postar um comentário