sexta-feira, 21 de maio de 2021

Aviso importante!

Graça, Paz e Alegria!

Passando para registrar que vamos ter que fazer algumas mudanças na edição de nossas mensagens de vídeo.

Nas mensagens que acabam sendo temáticas e/ou que seguem uma recomendação de leitura Bíblica específica, estávamos divulgando com uma música no início. Essa sequência de mensagens volta em pouco tempo, permitindo o Senhor. Não estamos fazendo nesse formato neste momento porque temos as mensagens do desafio de Leitura da Bíblia em um ano e todo o material de narração da leitura da Bíblia que estamos produzindo para o YouTube e para o Podcast.

Mas não poderemos mais divulgar as canções. Apesar de divulgar com as informações do  autor, nome, e muitas vezes até de contato com quem produziu a música, por questão de direitos autorais tivemos um vídeo bloqueado em um de nossos perfis no Instagram.

Entrei em contato com o "atendimento" desse que seria o detentor dos direitos autorais, solicitando uma forma de contato ou a devida autorização, o que fosse possível, caso realmente entendessem que poderiam fazer.

A resposta que recebi é que não podem fazer nada, porque Facebook e Instagram estão mudando suas políticas e antes eles autorizavam, mas agora não podem fazer nada. Não foi o detentor, não me passaram o contato para tentar, foi alguém da equipe de "atendimento" e já definiram que não é possível por culpa da política das redes sociais para essas questões. E "atendimento" está entre aspas porque estou enfatizando que era esse o "nome" do contato que consegui. A resposta tem o nome de uma pessoa específica, mas não vou expor por aqui.

Não discuto com esse tipo de coisa! Não gosto de baixar nada na Internet, como muitos fazem, mesmo o que acabo baixando sempre tenho como ter por ter comprado ou por ter uma assinatura que permita o acesso e quando deixo de ter, me desfaço tão logo tenho conhecimento (espero não ter nada irregular no momento e vou dar uma olhada novamente no meu acervo para confirmar). Privilegio sim a questão de direitos autorais, tanto que as músicas que divulgo são apenas das que tenho em minha coleção, compradas mesmo, quer em CD, quer por meio digital. Haveria outras músicas que poderíamos divulgar, mas como não as tenho em minha coleção pessoal, não faço a divulgação.

Não sei como será essa questão de direitos autorais com canções no caso de transmissões de cultos que ficam depois com vídeos gravados. Realmente, se não é possível por questão da política das Redes Sociais a respeito desse assunto, muitos vídeos poderão ser excluídos.

Dessa forma, como sempre me preocupei com isso, sempre fiz a devida divulgação com a recomendação de quem era autor e essas coisas, sempre divulguei apenas o que tenho em minha coleção que foi comprada pela devida forma legal, para dar sim o devido crédito a quem é o autor, realmente me sinto muito triste por ser cobrado por algo assim e para evitar esse tipo de situação, não faremos mais a edição incluindo canções quando retomarmos as mensagens com aquele formato referido, normalmente nos sábados e domingos.

E vou verificar todos os vídeos que possuem uma canção recomendada, tentarei fazer as devidas edições, vou retirar as canções e a devida recomendação que faço para garantir a divulgação para o detentor dos direitos autorais. Assim, vou passar um tempo "apagando e enviando" novamente os vídeos, porque vou me antecipar sim a esse possível bloqueio, pois o que tenho em mente é a divulgação da mensagem com base na Bíblia!

Renovo o pedido por oração por nosso trabalho e se possível de divulgação, que são os únicos pedidos que fazemos. Não temos vendas nem esperamos doações financeiras, ainda que necessárias, porque o Senhor sustenta o trabalho que Ele mesmo definiu que deveria acontecer, toca o coração de quem pode ajudar, e tem sido assim até o momento.

Grato pela atenção! Que o Senhor continue abençoando!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Para acompanhar as mensagens em áudio - https://anchor.fm/compartilhandonaweb ou pode pesquisar "Compartilhando Na Web" na plataforma de Podcast de sua preferência
 
Para acompanhar as mensagens com o texto na tela e lidas pelo pastor Ricardo - http://youtube.com/PrCacoBorba e procure a playlist "Mensagens em texto" e o dia da semana escolhido

Nenhum comentário:

Postar um comentário