quinta-feira, 4 de novembro de 2021

Defendendo e se mantendo no Evangelho

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Filipenses 1.27-30

27 Somente, portai-vos dum modo digno do evangelho de Cristo, para que, quer vá e vos veja, quer esteja ausente, ouça acerca de vós que permaneceis firmes num só espírito, combatendo juntamente com uma só alma pela fé do evangelho;
28 e que em nada estais atemorizados pelos adversários, o que para eles é indício de perdição, mas para vós de salvação, e isso da parte de Deus;
29 pois vos foi concedido, por amor de Cristo, não somente o crer nele, mas também o padecer por ele,
30 tendo o mesmo combate que já em mim tendes visto e agora ouvis que está em mim.

Paulo se preocupa em recomendar aos irmãos filipenses que se portem de modo digno com base no Evangelho. Viver de acordo com a recomendação do Senhor, testemunhar esse Evangelho nas atitudes de cada momento. O cristão não se preocupa com o cristianismo meramente no culto. Temos que viver na sociedade de acordo com o recomendado pelo Senhor, mostrando em cada uma de nossas ações que realmente cremos nesse Evangelho. Não apenas ouvimos e falamos, mas vivemos. Isso porque a "porta é estreita"!

Não tem como dizer que crê se não aplica em sua vida, se acaba "ajustando" alguma coisa ao padrão do mundo. Vivemos no mundo sim, temos experiências e passamos pelas mesmas coisas que todos passam, mas nos preocupamos com fazer as coisas no trabalho, em casa, no trânsito, em qualquer lugar, num momento de descontração, de estudo, sempre de acordo com o Evangelho.

O apóstolo quer tanto ver caso os visite, como quer ter notícias que as coisas estão assim. Isso é testemunho!

O incentivo para não temer adversários deve seguir na pauta do cristão. Ainda que nos persigam, confiamos no Senhor e, em amor, enfrentamos as situações. Nos preocupamos com ajudar os outros a testemunharem o Evangelho bem como com a mensagem como um todo. Se estão tentando mudar a mensagem, pregamos e vivemos como realmente é. E se nos perseguem por isso, seguimos fazendo a vontade do Senhor em vez de buscar "atalhos", como é o exemplo de Paulo que, quando escreve, está preso. Não tememos ataques porque confiamos no Senhor!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Para acompanhar as mensagens em áudio - https://anchor.fm/compartilhandonaweb ou pode pesquisar "Compartilhando Na Web" na plataforma de Podcast de sua preferência
 
Para acompanhar as mensagens com o texto na tela e lidas pelo pastor Ricardo - http://youtube.com/PrCacoBorba e procure a playlist "Mensagens em texto" e o dia da semana escolhido

Nenhum comentário:

Postar um comentário