quinta-feira, 11 de novembro de 2021

Unidos, nos ajudando e seguindo a vontade do Senhor

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Filipenses 2.1-4

1 Portanto, se há alguma exortação em Cristo, se alguma consolação de amor, se alguma comunhão do Espírito, se alguns entranháveis afetos e compaixões,
2 completai o meu gozo, para que tenhais o mesmo modo de pensar, tendo o mesmo amor, o mesmo ânimo, pensando a mesma coisa;
3 nada façais por contenda ou por vanglória, mas com humildade cada um considere os outros superiores a si mesmo;
4 não olhe cada um somente para o que é seu, mas cada qual também para o que é dos outros.

Paulo segue a recomendação de que os irmãos vivam de acordo com o Evangelho. Fala que é possível exortar para que se viva de acordo com a mensagem, quer dizer, um ajudar ao outro, exortar, chamar para o caminho. Hoje em dia, se falamos algo sobre seguir o caminho do Senhor, algumas pessoas acham que estamos exagerando ao falar de santidade, que podemos esconder alguma coisa, ou que não temos "moral" para falar. Em Cristo, temos sim! E mais: não escondemos nada! Somos pecadores e carecemos da Graça do Senhor. Ao chamar o outro para o caminho, o fazemos com amor e preocupação para que a pessoa se mantenha no caminho do Senhor, e é claro que nos preocupamos com o que nós mesmos vivemos, se precisamos de ajustes! Não somos "melhores", apenas somos conscientes do amor do Senhor e da nossa condição de pecadores que carecem da Graça!

Por isso o apóstolo fala em exortar, em consolar, ter comunhão no Espírito... Quando olhamos para a cruz, reconhecemos que precisamos do Senhor e quando um irmão nos orienta, buscamos a vontade do Senhor nisso. Da mesma forma quando orientamos a outros: queremos nos unir para buscar ao Senhor da melhor maneira e com a mesma direção, a do Espírito Santo.

Se fazemos por nos achar melhores, superiores ou para ter fama, estamos longe da mensagem do Evangelho. Cada um de nós é pecador e nos apoiamos mutuamente para buscarmos unidos a direção do Senhor, dando suporte uns aos outros na caminhada. Não nos preocupamos apenas com a nossa salvação, com o que é para nós, mas queremos como irmãos, unidos, fazer juntos a vontade do Senhor.

A comunidade cristã pode crescer muito na direção da vontade do Senhor se meditar e viver as recomendações desse texto!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Para acompanhar as mensagens em áudio - https://anchor.fm/compartilhandonaweb ou pode pesquisar "Compartilhando Na Web" na plataforma de Podcast de sua preferência
 
Para acompanhar as mensagens com o texto na tela e lidas pelo pastor Ricardo - http://youtube.com/PrCacoBorba e procure a playlist "Mensagens em texto" e o dia da semana escolhido

Nenhum comentário:

Postar um comentário