Leia Mateus 27.27-32
Manto, coroa, "cetro"... Os soldados se ajoelham apenas para fazer chacota e declaram: Salve Rei dos Judeus!
Maltrataram, bateram, cuspiram... Jesus sofreu muito! Mas o Senhor acompanhava todas as coisas (Salmo 69.19). A profecia se cumpria (Isaías 50.6 e 53.7).
Hoje, nos alegramos por tamanho amor! Mas definitivamente não foi fácil ou agradável passar por tudo isso. E foi por mim, por você. Esse foi apenas o "começo" dessa dor tamanha que Jesus enfrentou por amor, para cumprir a vontade do Pai.
Tiram o manto, colocam suas roupas e começam o caminho para que Ele fosse crucificado. No Evangelho de Mateus não há muitos detalhes desse caminho, apenas registram que Simão foi encontrado nesse trajeto e fizeram ele ajudar Jesus a carregar a cruz. Marcos 15.21 relata que Simão era pai de Alexandre e de Rufo. Acredita-se ser o mesmo Rufo citado em Romanos 16.13. Mas não há certeza.
Simão não teve a chance de dizer "cada um com seus problemas". Sendo ele visto ao carregar a cruz, poderiam pensar que o condenado era ele! Mas ele teve que fazer, pois os soldados mandaram.
Jesus levou nossos pecados sendo que Ele não tinha pecado. Simão ajudou a levar a cruz sendo que ela não era para ele. Exemplos claros de "levar as cargas uns dos outros" (Gálatas 6.2). Jesus é sempre o nosso maior exemplo! Que possamos ajudar as pessoas mesmo quando não tenhamos nenhum ganho aparente com isso. Mesmo que pareça que estamos "perdendo tempo", sejamos solidários naturalmente, com a direção do Espírito!
Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor
Para acompanhar as mensagens em áudio - https://anchor.fm/compartilhandonaweb ou
pode pesquisar "Compartilhando Na Web" na plataforma de Podcast de sua
preferência
Para acompanhar as mensagens com o texto na tela e lidas
pelo pastor Ricardo - http://youtube.com/PrCacoBorba e
procure a playlist "Mensagens em texto" e o dia da semana escolhido
Nenhum comentário:
Postar um comentário