Leia Ageu 1.1-11
A profecia de Ageu tinha claro interesse em chamar o povo para entender sobre suas prioridades. Através dele, o Senhor chama o povo a reverenciar e glorificar a Deus através da construção do Templo.
O povo entendia que não era tempo, que ainda era para esperar. E Ageu os exortou a não sucumbir diante de uma visão de espera. Era tempo de agir!
Ele os exortou também a abandonar a impureza de seus caminhos e a confiar no poder soberano de Deus. O Livro de Ageu nos lembra dos problemas que o povo de Deus enfrentou naquele momento, de como as pessoas abandonaram a "zona de conforto" da espera e confiaram em Deus. Mostra também como Deus agiu, providenciando solução para as suas necessidades.
Hoje, Ageu nos convida a examinarmos nossas prioridades a fim de vermos se estamos mais interessados em nossos próprios prazeres do que em fazer a obra de Deus!
Precisamos ouvir o que o Senhor tem a dizer. Precisamos falar o que o Senhor realmente nos chama a falar. Não podemos mais dizer o que queremos como se fosse a vontade de Deus. Muitas pessoas se afastam do Evangelho ou nem se aproximam porque acham que Deus é como alguns falam e mostram. Mas muitas vezes, como o povo na época de Ageu, alguns falam como se fosse Deus dizendo, mas Deus está dizendo algo diferente. Precisamos testemunhar a verdade. Não o que queremos, mas o que é realmente. E agir na mesma direção. Assim, fazendo realmente a vontade de Deus, anunciando o que realmente é o querer de Deus!
Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor
Para acompanhar as mensagens em áudio - https://anchor.fm/compartilhandonaweb ou
pode pesquisar "Compartilhando Na Web" na plataforma de Podcast de sua
preferência
Para acompanhar as mensagens com o texto na tela e lidas
pelo pastor Ricardo - http://youtube.com/PrCacoBorba e
procure a playlist "Mensagens em texto" e o dia da semana escolhido
Nenhum comentário:
Postar um comentário