quinta-feira, 10 de junho de 2021

A Grande Comissão - 5

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Mateus 28.18-20

18 E, aproximando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra.
19 Portanto, ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
20 ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.

Iniciamos esta sequência de mensagens sobre o Evangelho de Mateus em 06/10/2016, com mensagens apenas escritas naquele momento, sempre nas quintas-feiras. E hoje, 10/06/2021, temos a última mensagem desta sequência! Até aqui nos ajudou o Senhor!

O discipulado é o único método que produzirá crentes maduros, capazes de viver em sociedade anunciando e mostrando com suas ações o Evangelho. Mais que apenas pregar, vivendo mesmo. E Jesus é o nosso maior exemplo nisso!

Agora, é claro que precisamos buscar o padrão na própria Palavra: Jesus chamou ao discipulado, mas não obrigou ninguém a participar. Ele convidou: deixe as redes e me siga, deixe e vem, e os discípulos vieram... Mas Ele também disse para o jovem rico vender tudo, dar aos pobres e seguir, mas isso não aconteceu! Porque sempre foi convite. Não podemos desenvolver o discipulado como regra para todos. Devemos abrir essa possibilidade, enfatizar que é muito importante e, claro, que temos na Palavra a confirmação que devemos desenvolver tal tarefa. A ideia é fortalecer a visão do discipulado para que ela possa ser espalhada ao mundo e não criar pequenos grupos, fechados em si mesmos. É capacitar para a missão!

No discipulado, ninguém deve se sentir mais espiritual do que quem não participa. Não é mais digno de nota, apenas optou por ir além na busca do Senhor! Aceitou o convite! O discipulado é espaço para aprender mais das coisas do Senhor e do cristianismo, para servir, até mesmo aqueles que buscam o Senhor, mesmo sem participar (ainda) do discipulado! Que possamos aprender do Senhor e viver cada vez mais as coisas de acordo com o que a Palavra nos revela.

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Para acompanhar as mensagens em áudio - https://anchor.fm/compartilhandonaweb ou pode pesquisar "Compartilhando Na Web" na plataforma de Podcast de sua preferência
 
Para acompanhar as mensagens com o texto na tela e lidas pelo pastor Ricardo - http://youtube.com/PrCacoBorba e procure a playlist "Mensagens em texto" e o dia da semana escolhido

Nenhum comentário:

Postar um comentário