sexta-feira, 4 de junho de 2021

Ministrando ao Senhor - Ser cheio do Espírito

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Vale a pena ler de novo

Mensagem enviada em 15/05/2010

Leia Efésios 5.3-21

Como ser cheio e permanecer cheio do Espírito Santo?

Deus só se dá a conhecer àqueles que cumprem seus mandamentos - "Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama, e aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele" (João 14.21)!

Então, quais são os mandamentos que Ele nos deixou? Em outras mensagens, registramos sobre esse mandamento. Nele se resume toda a lei: o amor! “Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de toda a tua força.(e) Amarás o teu próximo como a ti mesmo" - Marcos 12.30s .

Logo, sem amor, é impossível conhecer a Deus, exatamente porque Deus é amor; sem amor, é impossível estar na presença, ou mesmo, satisfazer esse Deus, que é amor. "Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor procede de Deus; e todo aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor" - 1 João 4.7s .

Por isso, para podermos ter um estilo de vida transformado e uma vida cheia do Espírito Santo, precisamos conhecer e buscar constantemente a Deus. Essa busca parte do amor, de viver e buscar o amor. Quando buscamos ao Senhor com amor, somos cheios do Espírito Santo, pois Ele nos mostrará o que precisa ser acertado e, por amor, iremos lutar por isso, fazendo a vontade de Deus.

Como essa busca é contínua, não chega a um limite, constantemente somos cheios pelo Espírito Santo, e a cada instante Ele me faz conhecer um pouco mais da grandiosidade de Deus. Só assim, a todo instante, podemos ter (naturalmente) uma atitude de adorador, pois assim conseguimos reconhecer e constatamos que Deus e somente Ele é digno de receber todo o reconhecimento, a exaltação, o amor.

A partir do momento que reconhecemos, adoramos ao Senhor Deus. E aí sim, não por ato mecânico ou apenas por gestos externos, passamos a manifestar verdadeiramente essa adoração, porque quando brota naturalmente é impossível segurá-la, tamanho o sentimento e conhecimento da presença de Deus. Nesse momento, passamos a louvá-lO, quer seja com música, quer seja com qualquer outra atividade que estejamos desenvolvendo, pois fazemos sempre o que é vontade do Senhor e ao agir assim, fazemos qualquer coisa para o louvor da glória do Senhor. Que assim seja!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Para acompanhar as mensagens em áudio - https://anchor.fm/compartilhandonaweb ou pode pesquisar "Compartilhando Na Web" na plataforma de Podcast de sua preferência
 
Para acompanhar as mensagens com o texto na tela e lidas pelo pastor Ricardo - http://youtube.com/PrCacoBorba e procure a playlist "Mensagens em texto" e o dia da semana escolhido

Nenhum comentário:

Postar um comentário