sexta-feira, 25 de junho de 2021

Quando deixamos Deus agir...

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Vale a pena ler de novo

Mensagem enviada em 24/08/2010

Leia Atos dos Apóstolos 13.4-12

Saulo e Barnabé pregavam nas sinagogas. Primeiro apresentavam a pregação aos judeus. Na prática, eles eram judeus, apenas com uma visão além da que era tida como a oficial. A separação não era definitiva, apesar de já existir perseguição aos "hereges" cristãos. Para muitos judeus, os cristãos eram hereges. Mas a pregação encontrava espaço nos corações de muitos, que se aproximavam do Evangelho. Junto com Saulo e Barnabé, ia Marcos, um auxiliar, por ser mais novo possivelmente, não necessariamente no conhecimento de Jesus, mas na idade mesmo. Marcos pode ter sido testemunha ocular de Jesus! Mas era muito jovem ainda.

Bar - significa filho. Então, Bar-Jesus, seria filho de Jesus. Elimas, o encantador, queria tirar a atenção do Procônsul, que queria ouvir a mensagem de Saulo e Barnabé. Através da inspiração do Espírito Santo, Saulo, chamado de Paulo aqui também, faz um "trocadilho" com o nome Bar-Jesus, chamando-o de "filho do diabo". Algumas pessoas fazem isso e são mal interpretadas em nossos dias. Não sei a situação de Paulo naquele momento, claro que o cumprimento do que ele falou favoreceu a não questionarem. Mas algumas pessoas poderiam dizer que ele estava exagerando. Talvez dissessem se Paulo fizesse tal em nossos dias! Mas quando a direção vem do Espírito Santo, mesmo que pareça duro, é apenas a realidade... Muitos não estão preparados para isso... Só se espera mansidão...

Mas, como citei, logo em seguida, o que Paulo avisa que vai acontecer, se torna realidade. E o Procônsul acreditou na mensagem! Isso tornou complicado qualquer tipo de oposição. Hoje em dia, até mesmo com a comprovação do Senhor, há quem questione. Nesse caso, o Procôsul notou na hora que havia algo diferente ali. Já tinha ouvido a mensagem, já tinha interesse em conhecer mais e viu algo além. Muitas vezes os "novos convertidos" ou os que ainda não se converteram aceitam mais o agir dessa forma que as pessoas da comunidade de fé, que sempre querem de um jeito específico, do "seu" jeito. Queremos, claro, viver com os sinais que havia nos dias de Atos! Para isso, precisamos estar prontos para o agir do Senhor e através da pessoa e forma que Ele entender que deve agir. Não devemos esperar apenas as coisas do jeito que queremos ou achamos certo ou ainda melhor. Assim, podemos realmente experimentar eventos como os dos dias de Atos: Buscando a santidade e deixando o Senhor agir da forma como aprouver ao Seu querer!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Para acompanhar as mensagens em áudio - https://anchor.fm/compartilhandonaweb ou pode pesquisar "Compartilhando Na Web" na plataforma de Podcast de sua preferência
 
Para acompanhar as mensagens com o texto na tela e lidas pelo pastor Ricardo - http://youtube.com/PrCacoBorba e procure a playlist "Mensagens em texto" e o dia da semana escolhido

Nenhum comentário:

Postar um comentário